Formas de envio para Plantas e Animais
A ACQUATICOS
sempre recomenda a forma de envio dos produtos vivos
como plantas e animais na modalidade SEDEX.
Verifique em seu pedido caso exista alguma planta viva ou
animais e sua escolha de frete for por PAC
não iremos nos responsabilizar eventuais problemas e garantimos a qualidade das
plantas e a saúde dos animais enviadas via PAC pois a ACQUATICOS só se
responsabiliza pelo envio dos produtos vivos como plantas e animais na
modalidade via SEDEX com o prazo máximo de ate 3 dias úteis estipulado pelo gerador de envios em nosso site.
Caso alguma planta ou animal chegue morta e a forma de envio foi
via SEDEX,
é importante não abrir a embalagem plástica, a deixe lacrada, pedimos que envie uma foto
da planta ou do animal morto dentro da embalagem lacrada, imediatamente após a entrega, desta forma assim que confirmarmos, enviaremos novamente
a planta em questão.
Se não houver ninguém para receber o pedido, será realizada uma
nova tentativa no próximo dia útil. Porém a partir do momento que não havia ninguém no local para
receber o pacote já na primeira tentativa, todas as garantias de compra dos
seres vivos serão perdidas. Serão feitas até mais 2 tentativas
de entrega. E por isso é super importante que tenha alguém no local para
receber o pedido e assinar o comprovante de entrega.
Data de envio das Plantas e Animais
Os envios das plantas são realizados sempre às segundas ou
terças-feiras da semana seguinte após a confirmação do pagamento. Pagamentos
efetuados aos finais de semana serão agendados para a próxima semana após a
confirmação dos mesmos.
A ACQUATIC0S
não se responsabiliza pelo translado dos produtos, onde o prazo e andamento dos
envios são de inteira responsabilidade da agência de encomendas e transportes.
Ocorrendo situações de caso fortuito ou força maior, como greves dos Correios,
problemas no trajeto da encomenda, chuvas que danifiquem as plantas do cultivo,
etc, o prazo de entrega poderá ser estendido por 15 a 30 dias, ou até que a
situação seja normalizada.
Em caso de greve dos Correios, o envio poderá ser realizado após
o termino da greve.
Também nos reservamos no direito de postergar o envio da
encomenda do comprador, caso o envio esteja próximo de uma semana de feriado ou
quando certa data indicada pela agência esteja com atrasos nas entregas, a fim
de que a ACQUATICOS
possa cumprir com seu dever de entregar as plantas e animais com saúde e em
perfeitas condições de plantio e soltura.
Os pedidos realizados em dezembro no período de Natal e Ano
Novo, terão seus prazos de envio postergados para janeiro, em razão do aumento
no prazo de entrega e atrasos pelos Correios.
Restrições das garantias para plantas e animais
A ACQUATICOS
possui as seguintes restrições das garantias anteriormente esclarecidas:
Não garantimos a qualidades das plantas e animais enviadas por
frete do tipo "econômico", quer seja pelos
Correios como o PAC;
Não nos responsabilizamos por entregas com endereço incorreto no
pedido, como falta de numeração, bloco, apartamento, complemento, etc. E para
este caso, todo o custo de reenvio bem como dos produtos ficará a cargo do comprador;
Não nos responsabilizamos caso os Correios devolvam a encomenda
para a ACQUATICOS
por não localizar o logradouro, ficando todos os custos a cargo do comprador;
Não nos responsabilizamos por atrasos, bem como extravio ou
objetos retidos pela Receita Federal, quando a forma de envio for os Correios,
independente da modalidade e tempo de entrega;
Não damos garantias de reembolso e/ou reenvio caso a encomenda
fique parada em agências, Correios, e o comprador não retire o pacote
no mesmo dia;
Não damos garantias caso o rastreamento conste como entregue,
porém a caixa ainda esteja parada em alguma portaria, nas mãos de zeladores,
seguranças e demais terceiros, pois é responsabilidade do comprador acompanhar
o rastreio e buscá-la nestes casos;
Não nos responsabilizamos por problemas na entrega, caso o
endereço seja de terceiros ou de empresas/portarias.
O comprador perderá todo o direito às garantias quando no
rastreio dos Correios constar que o destinatário estava ausente, ou carteiro
não atendido, ou ainda a Transportadora informar que não houve quem recebesse o
pacote na primeira tentativa de entrega;
Não enviamos produtos vivos como plantas e animais em semanas de
feriados, podendo assim a entrega ser postergada para a próxima semana, pois o
foco da ACQUATICOS
é a qualidade dos produtos que chegam ao consumidor;
Não existe a possibilidade de agendamentos de horários de
entrega, principalmente no caso dos Correios;
Não realizamos entregas no exterior.